30 dezembro 2014

Leitura divertida nas férias


Como fazer com que os livros também façam parte das férias sem que a leitura se torne tarefa chata



criança com livro

É bom deixar as crianças à vontade, mas indicações de livros são também bem-vindas

Não é porque os pequenos estão longe da escola que devem ficar também longe dos livros. Afinal, estes não são apenas fonte de conhecimento. Livros são, sobretudo, fonte de prazer e, quanto mais cedo percebemos isso, mais experiências literárias maravilhosas teremos ao longo da vida. 


"Nas férias, os livros perdem um pouco daquela carga de obrigação e são mais relacionados ao prazer", comenta Samuel Seibel, proprietário das quatro lojas paulistanas da Livraria da Vila. Nas férias das crianças, toda a rede oferece programação diária, com contação de histórias, oficinas e brincadeiras, tudo relacionado ao mundo dos livros. As crianças ficam fascinadas e os pais, felizes e com a sensação de dever cumprido, já que conseguem, assim, mostrar aos rebentos que cultura também é diversão. "Acredito que 100% das crianças sejam leitoras. É uma questão de oferecer-lhes ou não livros. Quem trabalha em livraria sabe como os olhos delas brilham diante de capas e ilustrações bonitas", completa Samuel. 

Que livrinhos escolher para uma gostosa leitura de férias? É bom deixar as crianças à vontade, mas indicações são também bem-vindas. Os atendentes da área de infanto-juvenis das livrarias estão, em geral, por dentro do que a criançada gosta e procura. Além disso, os pais podem resgatar os clássicos de sua infância e dividir essas leituras marcantes com os filhos. 

"As próprias crianças, quando são leitoras ativas, pedem muitas indicações", revela Sabrina Rodrigues da Silva, vendedora de infanto-juvenis da Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim. "Por isso, ficamos sempre por dentro das tendências", diz. Sabrina separou para o Educar para Crescer dicas exclusivas de livros para conquistar a garotada nessas férias. http://educarparacrescer.abril.com.br/

Leia mais sugestões de livros na Biblioteca Básica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre