23 agosto 2014

Artesanato em tecido: Incrível pote de margarina decorado com tecido

Alguns leitores perguntaram se era possível utilizar potes de margarina e decorá-los com tecidos igual fizemos com os potes de sorvete? A resposta é sim!
O trabalho é o mesmo e envolve a utilização de cola, tecidos estampados ou lisos, sianinha, passamanaria, botões decorados e a sua criatividade.
Jogamos muito objetos fora, mas com o artesanato podemos reutilizar conseguindo um outro uso para algo que seria descartado, assim ajudamos o nosso ambiente. Iremos mostrar um pote decorado que pode ser utilizado para guardar trecos, presilhas, materiais de costura, etc de uma forma bem charmosa.

Artesanato em tecido: Pote de margarina decorado

Aqui temos um pote de margarina comum antes da aplicação do tecido.
Artesanato em tecido: pote de margarina antes
Durante o trabalho…colamos um tecido estampado na tampa e um tecido liso no pote, também utilizamos uma fita passamanaria com tom prateado em volta da tampa para dar acabamento e decorar.
Já mostramos passo a passo como decorar potes de sorvete e foi esta técnica que utilizamos, então se você quiser mais detalhes clique aqui.
Artesanato em tecido: pote de margarina durante
Aqui temos o pote como ficou depois do nosso trabalho artesanal, colamos dois botões em forma de morango um de costa para o outro.
Fizemos umas folhas com feltro verde e colamos em cima da tampa para dar a ideia de um puxador, ele é apenas um enfeite. Também colamos sianinha verde em volta do nosso pote de margarina.
Artesanato em tecido: pote de margarina depois
Aqui vemos em detalhes a tampa!
Artesanato em tecido: pote de margarina detalhes
E aqui o botão em forma de coração mais de perto!
Artesanato em tecido: pote de margarina tampa
Artesanato em tecido é bem versátil, além dos potes decorados você pode fazer trabalhos com costura, encapar cadernos, fazer almofadas, patch aplique e muitas outras opções tendo como matéria-prima o tecido.
Gostaram deste trabalho? Deixe seu comentário logo abaixo ele é importante para saber se estamos agradando e e também o que vocês querem ver aqui no blog, se você quiser veja outros potes decorados que já fizemos aqui no blog.
Potes de sorvete decorados Drika Artesanato
Artesã: Adriana Gomes
Textos e design: Paulo Henrique Gomes
http://drikaartesanato.com/

Um comentário:

Estou feliz com sua visita! volte sempre