17 abril 2017

3 MOTIVOS PARA VOCÊ OPTAR PELOS JOGOS PEDAGÓGICOS PARA SEUS FILHOS

Brincando com as Primeiras Palavras



Os jogos pedagógicos são amplamente utilizados em instituições de ensino, funcionando como recurso didático na formação e educação das crianças, independentemente de sua idade. Curiosamente, eles também são aliados poderosos dos pais, que podem investir nessa ferramenta e conquistar benefícios especiais no desenvolvimento de seus filhos.
Veja a seguir quais são esses benefícios e os principais motivos para garantir as melhores opções de jogos pedagógicos para as crianças!
1) Desenvolvimento cognitivo
O jogo pedagógico é perfeito para promover o desenvolvimento cognitivo da criança, aperfeiçoando seu intelectual. Esse recurso consegue estimular uma melhora significativa na capacidade de processar informações e conceitos.
Ademais, ele aumenta a habilidade perceptiva da criança, inclusive sua capacidade de raciocínio lógico, memória, poderes de concentração e observação.
Isso acaba por causar impactos positivos na educação infantil: ao fazer uso do jogo pedagógico, a criança passa a aprender todas as matérias com mais facilidade, seja línguas ou conhecimento matemático, demonstrando um melhor desempenho escolar.
O mais bacana é que todos esses benefícios são conquistados de forma lúdica, ou seja, a criança passa pelo processo de desenvolvimento cognitivo brincando e se divertindo.
2) Desenvolvimento de habilidades sociais
O jogo pedagógico promove uma melhoria significativa nas habilidades sociais da criança, principalmente as opções que possibilitam que a brincadeira seja realizada em dupla ou grupo, nas quais há uma interação maior entre os pequenos – uma ótima solução para aproximar os irmãos e gerar novas brincadeiras em casa.
Entre as habilidades sociais aprimoradas pelo uso desses jogos está a comunicação. As crianças passam a se expressar melhor, inclusive a transmitir sentimentos.
Ademais, esse recurso estimula a formação de novas amizades, assim como passa aos pequenos conceitos básicos de convivência social, como a colaboração, respeito ao próximo e às regras, noções que são passadas e absorvidas pelas crianças desde cedo.
3) Desenvolvimento de habilidades físicas
O jogo pedagógico é aposta certeira para pais que desejam potencializar o desenvolvimento físico de seus filhos. Ao utilizar esse recurso é possível, por exemplo, melhorar as habilidades motoras das crianças.
Isso corre principalmente com jogos que exigem a manipulação de partes, como o encaixe de peças ou sugere a montagem de algo. Além da habilidade motora, esses brinquedos também estimulam a criatividade.
Essas 3 vantagens que apresentamos servem para embasar a sua escolha pelos jogos pedagógicos. É importante romper as barreiras da escola e levar esse tipo de brincadeira para dentro de casa, estimulando, ainda mais, os pequenos e utilizando esse momento tão gostoso – a brincadeira – para criar mecanismos que estimulem, ainda mais, o desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre