05 novembro 2014

Como fazer bandeira do Brasil com garrafa pet? Reciclagem e arte.


Imagem de  Arteiros Blog Terra


Passo a passo para fazer bandeira com pet


 1.Recorte os fundos das garrafas pet em tamanhos iguais, eles devem estar higienizados e secos.
2. Pinte os fundos. Pode ser utilizada desde tinta profissional spray até tintas caseiras, como guache(crianças) ou tinta para artesanato em geral. A pintura é feita do lado de dentro da garrafa.
3. Una ou prenda cada fundo já colorido, observando a imagem da foto, para perceber quantos foram utilizados e de cada cor (isto depende do tamanho que quiser dar à bandeira).
4. Os fundos de garrafa podem ser presos fazendo-se furinhos com um arame aquecido ou do modo que melhor lhe convier. Para unir as partes, utilize barbante, arame fino etc. 
5. Se quiser um quadro com a bandeira, então utilize como base uma placa de mdf no tamanho desejado e após pintar, vá colando as garrafas sobre a base. Você pode utilizar cola de madeira ou cola a quente silicone. Depois de colado, pinte os miolos, os meios, o local onde houver qualquer cola ou junção na cor.  Boa diversão!
6. Mas também vale montar a bandeira com as crianças sobre folhas de papel A4 para exposição. Para ficar mais firme sobreponha as folhas, antes de iniciar a montagem.

http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre